O sol do verão já está rachando em todo o país e com a criançada de férias, as praias são uma farra. Mas não dá para deitar no sol sem se preocupar e o Bem Estar traz dicas para se bronzear sem arriscar a saúde.

A primeira dica para quem vai para a praia é: organize os itens essenciais. O que não pode faltar na bolsa? Boné, protetor solar, óculos escuros, chinelo, guarda-sol, toalha, camiseta com proteção para as crianças.

Quem decide tomar um sol sozinho sabe que é difícil passar o protetor solar nas costas. Por isso, a dica da dermatologista é usar o protetor solar em spray. “Ele é mais fácil. Como não precisa espalhar com a mão, você vai colocando como se fosse uma pintura de carro. Então, às vezes, se a pessoa tiver uma flexibilidade boa, ela consegue atingir praticamente todas as áreas do corpo”. Não precisa espalhar com a mão. Do jeito que você coloca, ele adere à pele e já faz a proteção.

E na hora de passar o filtro solar, você prefere passar em casa ou já na praia? Fica a dica do Bem Estar: o ideal é passar em CASA! “O ideal é passar em casa, sem roupa. Depois de passar, colocar a roupa de praia”.

 


Fonte: G1 – Globo